Fazer para Deus


"Tudo o que fizer, faça-o de coração, como se estivesse fazendo para Deus, o Senhor." Este versículo tem sido mais que uma pílula motivacional ou qualquer ideia do gênero. É uma verdade pra mim, em forma de lema de vida. Afinal, amigos e desconhecidos, vivemos num mundo onde o egocentrismo e o subjetivismo impera, onde as pessoas buscam cada vez mais os seus próprios interesses, suas verdades relativas e tudo se resume ao que eu posso realizar para mim mesmo, ou que legado (seja material ou imaterial) vou deixar para meus filhos. É um bom plano, em parte, mas é mister esquadrilhar nossas reais intenções.
Por isso acredito que fazer o nosso melhor, tem que vir necessariamente do coração, do fundo da alma, jamais ansiando por uma recompensa. Isso se traduz de diversas formas: ao ajudar o próximo, trabalhar com zelo e alegria, buscar o aperfeiçoamento pessoal, o apoio espiritual e a melhoria profissional. Enfim, em todas as coisas da vida, seja um pequeno ou grande gesto, tudo  deve concorrer para agradar àquele que nos criou para uma missão exclusiva. Então eu diria que todos temos algo a acrescentar neste mundo, na vida de muitos, de alguns, ou na vida de alguém. Podemos e faremos a diferença, quando chegarmos à compreensão deste "fazer para Deus", pois ninguém veio ou se foi deste mundo, sem a permissão dele. Afinal, tudo é Dele, por Ele e para Ele.

Escrito em 09/04/2018